Compartilhe

Seria redundante dizer em pleno século XXI que ter um website é algo importante e até estratégico para sua empresa. Principalmente quando seus clientes utilizam a internet para encontrar o serviço ou produto que sua empresa oferece.

Nesse sentido, pode-se considerar que o Website nos dias de hoje corresponde ao cartão de visitas que as empresas usam para apresentarem seus produtos, serviços e a promover sua marca.

“A primeira impressão é a que fica”

Imagine a cena: você entra em um restaurante, fica confuso com a disposição das mesas, o cardápio não é claro, e você não encontra facilmente o que procura. Provavelmente você sairá rapidamente desse local e, quando questionado, dará um péssimo testemunho a respeito de sua experiência, e dificilmente retornará a esse lugar.

Em se tratando de Website, a situação não é diferente. Visite um Website com longos textos, preços escondidos, links quebrados (erro 404), ordenação das informações sem sentido. Será que você continuaria a navegar por ele? Acho difícil.

Site “Grátis”

Quem ainda acredita que existe algo grátis? Quando algo é oferecido de graça tenha certeza que você estará pagando por isso, de forma direta ou indireta.

Não existe milagre, apenas o uso da semântica para atrair clientes.

Com relação a um website, a gratuidade nem sempre vem só com benefícios, pois o site inclui propaganda sem o seu controle ou cobra uma mensalidade pela hospedagem.

Ainda é importante considerar que além de cuidar dos seus negócios ainda será preciso cuidar do seu site: criá-lo, dar manutenção, ajustar as imagens, definir as melhores cores, etc. Será que ainda podemos considerar esse tipo de site “grátis”?

Já pensou em alugar um website?

Os detalhes que fazem a diferença

Pode não parecer, mas agimos de forma inconsciente diante de cores, palavras e sons. A escolha das cores predominantes a serem usadas no seu Website diz muito a respeito dos seus produtos ou serviços.

Crédito: thelogocompany.net

Sempre queremos mostrar as melhores imagens com as maiores definições possíveis certo? Mas você já se colocou no lugar do cliente visitando seu Website por um celular, baixando suas imagens de altíssima definição com tamanho enorme?

Não somente a escolha das imagens, como também o tratamento que cada uma deve ter farão impacto na experiência final do usuário.

O site bem feito se preocupa com a experiência do usuário

Muitos acham que o Website da empresa é feito para agradar o dono da empresa, mas na verdade ele deve ser pensado exclusivamente no público que fará uso dele. Simplicidade nas informações,  poucas ou muitas imagens, vídeos, preocupação com conteúdo adaptados para smartphones. Essas seriam algumas variáveis que devem ser consideradas para o seu Website.

Crédito Foto capa: organicthemes.com

 


Compartilhe
Tem como formação Tecnologia porém é um admirador da Estratégia e do Marketing. Com um perfil generalista mantem como hobby a programação e a arquitetura de banco de dados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *