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Não precisa procurar muito e encontramos profissionais e empresas de Construção & Reforma reclamando que não consegue atrair mais clientes. Muitos deles pagaram para ter o contato de pessoas interessadas em seu produto ou serviço e se sentem injustiçados, pois nem sempre conseguem converter o contato em proposta, e a proposta em uma venda.

Mas o problema é do modelo da venda de leads, termo de negócios para o contato de um cliente em potencial, ou da falta de cultura de divulgar o próprio negócio?

Será que se os valores gastos no “leilão” dos contatos não seriam mais bem investidos em uma propaganda que apresentasse seu serviço ou produto a pessoas interessadas?

É preciso antes de tudo se vender, e se vender bem. O cliente precisa saber que você existe e que realiza um bom trabalho.

Um outdoor, divulgação em rádio ou TV são opções para alcançar clientes. Entre todas as opções é preciso definir qual a melhor estratégia para o seu negócio.

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A cultura de achar que divulgação é gasto.

“Se eu tivesse um único dólar investiria em propaganda” Henry Ford.

Muitos profissionais da construção e reforma ainda acham que marketing e propaganda são para os outros, acham que a indicação é o suficiente para encontrar novos clientes e limitam o potencial de ganhos de seu negócio com um universo restrito.

Ao contrário do que se imagina, a propaganda é o principal impulsionador dos negócios. Investir em propaganda requer conhecimento do mercado que se quer atingir e principalmente estar atento às necessidades do seu público-alvo e ao movimento de seus concorrentes.

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Quero atender, mas não quero vender.

Uma venda não inicia no atendimento, ela inicia muito antes disso:

Imagine um dono de carro, ele não troca de pneu todos os dias, mas em algum momento ele o fará, não é mesmo?

Por isso as empresas de pneus buscam apresentar seus produtos nos clubes de carros, apresentar sua marca aos espectadores de corridas, entre outros..

E não basta só isso, essa marca precisa estar pronta pra ser encontrada quando o cliente realmente estiver buscando pelo produto, no caso um pneu, seja em anúncios, sites ou buscas na internet. – O cliente precisa saber que eu existo e minha marca precisa estar acessível quando ele busca pelo serviço ou produto que ofereço.

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Quanto vale o cliente

Quando investimos em propaganda evidentemente queremos realizar vendas ao final do processo. Converter um único cliente, significa que foram feitas dez vezes mais propostas, e antes das propostas, inúmeras vezes mais contatos realizados. Isso demonstra que para se adquirir um único cliente é preciso contabilizar o investimento no processo desde o seu início. Quanto maior o esforço realizado na atração de clientes, ou divulgação, menor o corpo-a-corpo na guerra por contatos.

Comprar leads ou contatos deve fazer parte de sua estratégia de atrair mais clientes, mas não deve ser a única. Ela apenas complementa a sua estratégia de divulgação.

E você? O que está fazendo para atrair mais clientes?

 

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Engenheira civil pela Poli-USP e Técnica em Edificações pelo Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo. Apaixonada por levar seu conhecimento adquirido pela ampla vivência nas áreas de inovação, marketing e negócios em grandes indústrias de materiais de construção, fundou o CONSTRUFY em 2017, portal especializado em Construção e Reforma. Hoje se dedica a transformar boas ideias em negócios por meio da sua empresa AçãoInova Negócios e Tecnologia.

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